terça-feira, 30 de setembro de 2014

BIBLIOTECA DOS SONHOS

Começamos a manhã com uma ida à biblioteca... à nossa BIBLIOTECA DOS SONHOS, que fica aqui bem perto de nós, no nosso espaço do jardim. 
Escolhemos uma história: “O POLEGARZINHO”, que era bem pequenino como o dedo polegar da nossa mão. Ouvimos a história, falamos sobre o nosso crescimento, aprendemos os nomes dos nossos dedos e ficamos a saber que sempre quisermos, podemos levar para casa um livro. Basta pedir para registar o nome de quem leva, qual o livro que escolheu, levar o cartão de sócio e já está... pronto para ler em casa com o pai ou a mãe, ou até mesmo com os dois. 

Atenção pais, LER AJUDA A CRESCER...

O programa ESTÁ NA HORA DOS LIVROS no Jardim de Infância, segue estas orientações:

Inserção de momentos de leitura diária, jogos, dramatizações e outras atividades lúdicas de contacto com livros nas atividades pedagógicas.

Organização de bibliotecas nos jardins-de-infância e nas salas de aula de forma a suscitar o interesse das crianças pelos livros.

Promoção de encontros das crianças com escritores e ilustradores das obras traba- lhadas nas aulas.

Sensibilização de pais e encarregados de educação para a importância do livro e da leitura no desenvolvimento da criança.

Envolvimento de pais e voluntários da comunidade em actividades de promoção da leitura no jardim-de-infância.

Promoção de feiras do livro, concursos e atividades lúdicas centradas em histórias.


Por isso PAI ou MÃE, quando eu disser que quero levar um livro, posso mesmo levar... 
É MESMO A SÉRIO!!

Durante o dia continuamos com os nossos trabalhinhos sobre o outono, fizemos colagens, pinturas e um arranjo para a biblioteca com os materiais que recolhemos no nosso passeio pela freguesia. 
Aqui fica o registo...


Por agora é tudo... até amanhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário