quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"A FORMIGA E A NEVE"

Pela manhã, a história que ouvimos hoje foi "A Formiga e a neve"...
É uma história engraçada, com uma apresentação diferente (lengalenga), como poderão ver nas imagens a seguir.















As crianças gostaram muito da história e fixaram com alguma facilidade a sequência, como pudemos comprovar com as respostas às questões apresentadas ao grupo.

Mais tarde iniciamos os nossos bonecos de neve que este ano, ao contrário dos anos anteriores, são para durar... aqui ficam algumas imagens...



Não estão finalizados, ficam a "congelar" e mais tarde mostraremos como ficaram...

Aproveitamos aqui também para agradecer a presença de todos os Encarregados de Educação na reunião de entrega de avaliação, realizada hoje no final da tarde. 

"Planear e avaliar com as crianças constituem atividades educativas integradas no currículo da educação pré-escolar, que permitem ao educador de infância, por um lado, observar o progresso das aprendizagens das crianças e, por outro lado, adequar o processo educativo às necessidades da cada criança e do grupo.
O educador de infância utiliza técnicas e instrumentos de observação e de registo diversificados que lhe permitam evidenciar o desenvolvimento e as aprendizagens de cada criança, ao longo da frequência na educação pré-escolar, tendo em conta as áreas de conteúdo preconizadas nas orientações curriculares para a educação pré-escolar.
Os educadores de infância realizam as avaliações das crianças e procedem à passagem de informação aos encarregados de educação e aos professores do 1º ciclo do ensino básico, de modo a garantir o acompanhamento pedagógico das crianças no seu percurso escolar da educação pré-escolar para o ciclo seguinte..."

Sem comentários:

Enviar um comentário