Poim, poim, poim já cai a folha,
E a chuva faz plim, plim,
Vu, vu, vu, já sopra o vento,
E o nariz só faz atchim...
E a propósito do tempo que hoje se fez sentir, brincamos um pouco com o vento, melhor dizendo, o ar em movimento. Levamos para a sala um convetor, que produz ar quente ou ar frio. Escolhemos alguns objetos para a experiência e depois registamos.
Primeiro ligamos o aparelho com ar frio, colocamos um balão cheio em cima e observamos que o balão se elevava um pouco sem ser preciso segurar no mesmo.
A seguir, mudamos para o ar quente e o resultado foi surpreendente. O balão subiu bastante e ficamos muito entusiasmados.
Depois experimentamos outros objetos, uma folha, uma pena e meia bola de esferovite. A folha para se segurar e não ir pelo ar, tínhamos que colocar uma mão como se vê na foto. A esferovite e a pena, fugiam a toda a velocidade e só mesmo fazendo como o Simão sugeriu é que conseguimos ver a bola parada. A ideia do Simão foi desligar o aparelho e não é que resultou mesmo!!!
Registos da experiência...
Durante o dia ainda brincamos mais um pouco com o “vento” e foi muito divertido!!
A proposito da utilização da pena nesta experiência, ficamos também a saber que antigamente, as pessoas escreviam com uma pena... será que conseguimos fazer o mesmo. Escrever não sabemos, mas podemos pintar.
Apesar de um pouco difícil, vejam como conseguimos...
Será que antigamente também pintavam assim?
Nós conseguimos...
Alguém mais quer tentar?
Sem comentários:
Enviar um comentário