E começou assim...
Logo pela manhã, estivemos a ler uma parte da história "O menino que não sabia brincar" que temos vindo a ler ao longo destes dias e que estamos quase a finalizar. Ouvimos a parte da história que nos fala da reunião de pais ao contrário e que se resume no facto de esta reunião ser diferente, pelo motivo de que todos os pais se reúnem para brincar e quem vai ficar assistir são os filhos. O menino que não sabia brincar começou a brincar com o pai, ficou muito feliz e disse ao pai que agora tinha ganho um novo AMIGO e que este era o PAI. A brincar partiram para casa e nós para a nossa questão (alerta)...
E não é assim que fazem em casa, brincam com o pai à bola, com os brinquedos, fazem corridas ou outros jogos? Quem quer falar da forma como brinca com os pais?
- "O meu pai está sempre a cozinhar, não pode brincar comigo, mas brinca a minha mãe."
- "O meu pai está sempre a ajudar a minha mãe na cozinha."
- "O meu pai não tem tempo, vai para o computador."
- "O meu pai está sempre a dormir, está cansado."
- "O meu pai não gosta de brincar comigo."
.....
Mas também disseram:
- "O meu pai brinca comigo com os carros."
- "O meu pai vai comigo ao parque."
- "O meu pai e a minha mãe brincam comigo."
......
Pois é, aqui está o ALERTA... Os Filhos estão a precisar que os Pais brinquem com eles. Nós no jardim de infância ensinamos a brincar, mas nunca podemos substituir os Pais. A boa e permanente relação com os Filhos é fundamental para o seu bom desenvolvimento e se deixarmos que o tempo nos leve esses momentos de partilha sem os vivermos como o desejável, nunca mais vamos poder recuperar esse tempo. Vamos então aproveitar as oportunidades, todos os lugares e momentos que a vida nos oferece para brincarmos com os filhos e assim nunca mais ouvirmos deles - "o pai não tem tempo para mim" ou então "o pai não gosta de brincar comigo".
Esta é a mensagem que queremos deixar aqui:
- Apesar de todos os contratempos, desilusões e angústias que possamos ter, nunca se esqueçam, os filhos são a nossa razão de viver. Os filhos são nossos para SEMPRE.
Brincamos com os tubos - Formamos conjuntos - Trabalhamos a Matemática...
Dividimos o inteiro em metade |
Separamos |
Formamos 2 conjuntos |
Formamos 3 conjuntos |
Formamos 4 conjuntos |
Depois pintamos os tubos...
E para quê que pintamos os tubos?
Amanhã contamos tudo... prometemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário