segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Regresso à escola no DIA DOS REIS...


Após um período de férias, longe dos nossos amiguinhos, chegou finalmente o dia de nos encontrarmos. Estávamos com muitas saudades e a alegria foi muita quando chegamos pela manhã ao jardim. Os sorrisos, os abraços, os beijinhos foram muitos e apertadinhos, como se há muito tempo não nos víssemos (e sim já era algum tempo). Todos chegaram bem dispostos, ninguém faltou e a Lara comentou - "Professora, já não estamos em 2013, agora é 2014". "Sim Lara, agora é um novo ano e algumas coisas mudaram. Vamos já falar disso."
E assim foi - depois de todos falarmos sobre as férias que passamos e prendas que receberam no Natal, conversamos sobre a nova estação do ano, o mês em que estamos (lembrado pela Inês porque é o mês do aniversário dela), dia da semana (segunda-feira) e dia do mês (6), por sinal Dia dos Reis. Aproveitamos para falar que em Espanha, hoje é o dia em que se distribui as prendas, para lembrar a oferta dos Reis Magos ao Menino Jesus. Conversamos sobre a morte do Eusébio, falamos das diferentes raças humanas e por fim ouvimos a história que a professora colocou no facebook. Gostamos muito desta história e por isso ouvimos mais do que uma vez.
Normalmente no Dia dos Reis costumamos cantar pelas ruas, nas casas dos meninos e meninas, nos vizinhos e amigos, mas este ano o tempo não o permite, por isso a planificação terá que ser diferente. Então decidimos - este ano vamos fazer os Reis Magos em móbil, penduramos no teto da escola e todos os dias estarão "presentes" e em nossa companhia. De diferentes formas, de diferentes cores, vamos explorar o que podemos construir... e nos próximos dias daremos mais notícias.

Por hoje, para além de planearmos, matamos saudades dos nossos cantinhos preferidos, brincamos muito e aquecemos os nossos corações com o reencontro dos nossos amiguinhos. 

O dia foi muito preenchido, mas amanhã há mais... 
Então, até amanhã... 

Sem comentários:

Enviar um comentário