quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O NOSSO GALO É BOM CANTOR...

Apesar de estarmos no outono o tempo continua bom e não precisamos de sair da sala para ficarmos a saber disso. O nosso galo assim “cantou” quando se vestiu de azul: 
-Temos bom tempo
Quando está com o tom rosa é sinal de nuvens ou mesmo chuva, mas hoje não é o caso.
Este é um processo antigo de sabermos como vai estar o tempo e não falha. Já explicamos aqui no blogue a razão deste processo e este ano na sala recordamos mais uma vez o que realmente acontece com o nosso galo. Importante mesmo é a alteração de cor que podemos verificar ao longo do dia, consoante a temperatura aquece mais ou menos. O grupo está sempre a chamar atenção:
“Professora, olha para a cor do galo, já mudou da cor rosa para azul!!” 
Esta alteração verifica-se da manhã para a tarde devido à diferença de temperatura. 


Com um tempo assim brincamos muito no exterior: aprendemos a partilhar, somos mais criativos, mais felizes e até mais saudáveis. Brincar no exterior permite-nos treinar competências para a vida adulta e  hoje aproveitamos bem esse tempo para explorar e dar azo à nossa imaginação. 

Gostamos do BOM TEMPO e gostamos do recreio, mas a sala também nos proporciona experiências diferentes e aprendizagens importantes... 
Estamos ainda com a história da “Lagartinha comilona” e já aprendemos muito. Aprendemos quantos dias tem uma semana, quais são os dias da semana, o que é uma semana e até mesmo duas. Para comparar, a Matilde referiu que o pai está magoado e vai estar sem trabalhar duas semanas, o que perfaz 14 dias. Somamos e dividimos alimentos, vimos as diferenças de cor, os tamanhos e por fim conhecemos a transformação da lagarta à borboleta. 
Hoje finalizamos e já podemos mostrar aqui a nossa LAGARTA...
Vejam como ficou bonita... 









 LAGARTA, LAGARTA QUEM TE PINTOU?
- FOI UM MENINO QUE AQUI PASSOU!!
QUEM FOI, QUEM FOI?!!

FOMOS NÓS...


Sem comentários:

Enviar um comentário