segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quem quer ter um BOM CORAÇÃO?

Hoje inicia a semana da ALIMENTAÇÃO. 
Embora todos os dias sejam importantes para aprendermos a ter bons hábitos alimentares, nesta semana comemora-se o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO. Em mais de 150 países, o dia 16 de outubro, é a data escolhida para consciencializar a opinião pública sobre questões da nutrição e alimentação. 

Nós não queremos ser diferentes, até porque é bastante importante começar desde pequeno a ter bons hábitos alimentares e como queremos CRESCER de forma saudável, começamos desde já a aprender o que é realmente bom ou mau para a nossa SAÚDE.

Iniciamos o dia com a história “ O menino que não gostava de sopa”, que podem ver aqui, mas que por acaso não é exemplo para nós, porque todos, sem excepção, gostamos muito de sopa. 
Mesmo assim gostamos da história e da forma como os alimentos o convenceram a comer sopa. 
Para quem não gosta de sopa, o caso também de alguns adultos, recomendamos esta leitura...  

Falamos da RODA DOS ALIMENTOS, da importância de uma alimentação equilibrada, do que são os LEGUMES, a FRUTA, a ÁGUA, os CEREAIS, as LEGUMINOSAS, os LATICÍNIOS, as GORDURAS e PROTEÍNAS. Por fim, procuramos na nossa fonte de abastecimento de publicidade distribuída pelo correio, alimentos que pudéssemos recortar e colar em dois corações. Um coração com bons alimentos, sendo por isso um coração saudável e outro com maus alimentos e que será o coração não saudável. 


Ainda tivemos mais ideias e vamos pedir a colaboração dos pais, mas para já ainda não dizemos nada, estamos a preparar...

Sem comentários:

Enviar um comentário